O homem disparou alguns tiros e acabou por conseguir fugir levando a carteira de uma funcionária.
Um homem armado tentou assaltar a Papelaria Amanhecer II, na Avenida D. Manuel II, na Maia, mas acabou por nem entrar no estabelecimento, conseguindo roubar apenar a carteira de uma funcionária.
O crime aconteceu esta terça-feira, 17 de novembro, quando dois funcionários da papelaria estavam de saída, depois de fechar o espaço, pelas 19h00.
Contactada pelo NOTÍCIAS MAIA, Ana Raquel Mandim, ex-proprietária e atual funcionária, explicou que “o assaltante estava à espera” e que surgiu “mal fechámos as grades”. Os dois funcionários tentaram fugir levando o assaltante a disparar “quatro tiros” antes de se colocar em fuga.
Esta funcionária acabou por ser a única vítima efetivamente roubada, visto que o assaltante conseguiu furtar a sua carteira. Ana Raquel Mandim afirma que a carteira tinha “uma série de coisas”, como os seus documentos pessoais, objetos e algum dinheiro. “O mais importante era conseguir recuperar os meus documentos”, desabafa.
O incidente não terá durado mais de três minutos e, depois do criminoso se ter colocado em fuga, os funcionários chamaram a PSP. A Polícia Judiciária foi também acionada e irá agora investigar o assalto.
Esta não é a primeira vez que este estabelecimento comercial é alvo de furto, sendo que, da primeira vez, os assaltantes invadiram o espaço quando o mesmo estava vazio.
Maia. Homem apanhado a arrombar porta de casa da ex-companheira e filho menor