O corpo de uma idosa, em estado avançado de decomposição, foi encontrado numa habitação na Maia, após a mulher ter estado desaparecida cerca de um mês.
Em Gueifães, freguesia Cidade da Maia, uma trágica descoberta foi feita na tarde desta segunda-feira, dia 22 de janeiro, quando o corpo de uma idosa foi encontrado na sua casa, em avançado estado de decomposição. O desaparecimento da mulher, que não era vista há mais de um mês, preocupou os residentes locais, de acordo com o Correio da Manhã.
Além do corpo da idosa, a habitação também abrigava vários animais, segundo o mesmo jornal. A Polícia de Segurança Pública foi chamada ao local e solicitou a assistência dos bombeiros para entrar na residência. Também os funcionários de um canil foram chamados ao local, para auxiliar os animais encontrados no interior da casa.
O alerta terá sido dado pela senhoria da idosa. A CMTV explicou que o facto de não ter sido paga a renda da casa terá sido a razão que fez com que se procurasse a idosa. Ainda de acordo com a mesma fonte, a vítima era acumuladora de lixo e bens diversos, e vivia com doze gatos e um cão.