O presidente da Câmara Municipal, António Silva Tiago, inaugurou na quinta-feira, dia 20 de outubro, na Urbanização do Chantre, as instalações que vão ser utilizadas pelo Clube Unesco da Maia.
O Clube Unesco da Maia tem pretende promover a paz e a harmonia universal, através da cultura e da sã convivência social, “e o Município da Maia, no âmbito da sua estratégia de sustentabilidade integral, apoia as associações que prosseguem estes propósitos humanistas”, disse a autarquia.
O espaço anteriormente servira de apoio a um polidesportivo, que irá ser reconvertido em jardim de proximidade. A autarquia adquiriu-o e tratou da sua intervenção, transformando-o num espaço funcional. “Uma coisa simples, mas bonita, que eu acredito que vai servir o propósito do clube”, referiu o autarca. A construção representou um investimento de cerca de 70 mil euros.
“Agora deve continuar a sua missão, deve, se possível, rejuvenescer-se para que possa continuar a fazer muitas publicações sobre a Maia, sobre as mulheres e os homens que merecem ser lembrados”, acrescentou António Silva Tiago.
De acordo com a autarquia, o clube Unesco da Maia tem feito um exaustivo trabalho na área da investigação tendo já publicado sete livros, fator que lhe deu especial destaque junto dos responsáveis internacionais, considerando o Clube Unesco da Maia “como um modelo de boas práticas e um exemplo a seguir”.