O Foz interrompeu uma sequência negativa ao derrotar o Pedras Rubras por 2×1, na décima terceira jornada, ao mesmo tempo que o Maia Lidador venceu o Coimbrões por 2×0, relançando a disputa pelo segundo lugar na Divisão Elite da Associação de Futebol do Porto.
Num fim de semana repleto de emoções, o Maia Lidador destacou-se com uma vitória importante. A formação da Maia consolidou a presença na luta pelo topo ao vencer o Coimbrões por 2×0. Adson Santos abriu o marcador aos 8 minutos, mantendo a sua sequência de golos em quatro jogos consecutivos. Mateus, perto do final do encontro, garantiu a vitória que coloca o Maia Lidador a apenas um ponto do Coimbrões, que ocupa o segundo lugar na classificação com 48 pontos. Na próxima jornada, a equipa de Bock visita o terreno do Folgosa, para um derbi maiato. Por sua vez, a equipa de Lourenço Almeida desloca-se ao terreno do Pedras Rubras.
Já o Foz recebeu o Pedras Rubras, num jogo que marcou o fim de um período difícil para os anfitriões, com quatro partidas sem conhecer o sabor da vitória. Vítor Andrade foi o primeiro a marcar aos 24 minutos, mas Gonçalo Vale, entrado na segunda parte, restabeleceu a igualdade para o Pedras Rubras aos 54 minutos. Zé Pedro, aos 81 minutos, selou o triunfo para o Foz, que agora se posiciona na décima colocação da tabela, com 30 pontos, logo atrás do Pedras Rubras, nono colocado com 31 pontos. Na próxima jornada, o Foz desloca-se ao terreno do Candal e o Pedras Rubras defronta o Coimbrões.
Num outro jogo relevante da jornada, o Folgosa superou o Vila por 2×1, encerrando um jejum de vitórias que já durava dez partidas. Bruninho e Ricardo Magalhães marcaram para o Folgosa, enquanto Rafa descontou para o Vila, que sofreu a sua quarta derrota consecutiva, permanecendo no oitavo lugar com 31 pontos. O Folgosa, com esta vitória, situa-se na décima segunda posição, com 23 pontos. Na próxima jornada, a equipa de Hugo Reis joga em casa frente ao Maia Lidador e a formação de Vila Nova de Gaia recebe o Rio Tinto.