O FC Maia Lidador recebeu e venceu com uma goleada, o gaiense, FC Pedroso. Os maiatos entraram praticamente a perder, com um golo muito madrugador do Pedroso, mas acabaram por marcar 5 golos sem resposta do adversário, terminando a primeira jornada do campeonato com um resultado de 5-1. Madu, júnior de 16 anos, marcou na sua estreia.
Eram 17:00 horas quando a bola começou a rolar no Estádio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho, debaixo de um sol abrasador. O primeiro de setembro trouxe o regresso do futebol e também um dia de verão. O FC Maia Lidador colocou em campo um 11 inicial composto por Paiva, Li, Cadu, André, Renato, Dani, Jiang, Ricardinho, Nuno Silva, Miguel Pinto e o capitão Cafú.
Ainda as equipas estavam a tentar acertar posições e o Pedroso já marcava, numa jogada de contra ataque. Apesar do calor, caiu um balde de água fria no Estádio Municipal da Maia. O clube dos lidadores entrava na nova época praticamente a perder desde o minuto inicial.
Contudo o Maia Lidador não levaria muito tempo a repor a igualdade no marcador. Nuno Silva, na estreia que marca o seu regresso ao clube, marcou aos 7 minutos, num prefácio do que seria o resto do jogo. O Maia marcaria mais 4: Miguel Pinto aos 10 minutos, André à passagem da meia hora de jogo, Cafú aos 55 minutos e Madu, o júnior que viu assim a sua estreia coroada com um golo de cabeça aos 80 minutos.
Nota para expulsão do capitão de equipa do Pedroso, Isidro, por palavras ao árbitro, como reação ao primeiro golo do Maia. O jogador de Gaia pedia falta sobre o Guarda Redes.
Numa equipa cheia de caras novas, houve tempo para fazer várias substituições. Saiu Ricardinho e entrou Ivan, aos 60 minutos. Aos 80 saiu Jiang, Nuno Silva, Li, Cafú, para dar lugar a Edu, Madu, Rui Fortes e Xu.