O Maia Lidador foi eliminado na 4ª Eliminatória da Taça AF Porto, depois de ter perdido frente ao Pedrouços AC por 0-4. Para a próxima eliminatória, à equipa de Pedrouços, juntou-se o Inter de Milheirós, que eliminou o FC Pedras Rubras.
Competição a meio da semana significa habitualmente jogos da Taça, e assim foi. No feriado de 8 de dezembro foi jogada a 4ª Eliminatória da Taça AF Porto, que contou com 5 equipas maiatas em prova: Maia Lidador, FC Pedras Rubras, Inter de Milheirós e Folgosa da Maia.
Nesta fase da prova, existiram dois “derbys” da Maia, colocando frente a frente Maia Lidador contra Pedrouços AC, e ainda Inter de Milheirós contra FC Pedras Rubras. Folgosa da Maia defrontou o SC Rio Tinto.
No primeiro “derby”, entre Maia Lidador e Pedrouços AC, ambos da Divisão de Elite, mas em extremos opostos da tabela classificativa. Maia Lidador, no terceiro lugar, e a equipa de Pedrouços em último, o que dava o favoritismo todo à equipa do Lidador. Contudo, a história da partida foi outra, e a formação de Jorge Regadas caiu com estrondo da Taça AF Porto, perdendo por 0-4, em casa, concentrando-se daqui em diante apenas no campeonato, e no acesso à Fase de Apuramento de Campeão.
No outro “derby” desta fase, Inter de Milheirós recebeu e eliminou o FC Pedras Rubras. No tempo regulamentar, o nulo mantinha-se, e a incerteza de quem seria o vencedor da partida também. No desempate por grandes penalidades, o conjunto de Milheirós venceu por 4-3, avançando para os 1/16 de final da prova.
O Folgosa da Maia, que na fase anterior eliminou o Cetê por 0-3, deslocou-se a Rio Tinto para defrontar o conjunto local, um lugar acima da equipa maiata na Divisão de Elite. A formação da Maia até começou melhor, e colocou-se a vencer por 0-1 aos 11′ através de João Neto. Ainda na primeira parte, a equipa da casa fez a reviravolta no marcador (25′ e 43′), chegando ao intervalo a vencer por 2-1. À entrada para os 10 minutos finais, o mesmo João Neto empatou a partida. Um minuto depois, sem tempo para saborear o golo da igualdade, a equipa maiata sofreu o 3-2 final, resultado com que terminou a partida, ditando a eliminação da formação de Folgosa da Taça AF Porto.