O Maia Lidador recebeu e venceu o Padroense em jogo a contar para a 24ª jornada da Divisão de Elite. FC Pedras Rubras empatou em casa. Folgosa venceu confortavelmente em casa do SC Arcozelo. Pedrouços perdeu no terreno do Varzim “B”.
A resposta às duas jornadas negativas foi dada com outras duas positivas para o Maia Lidador. Nesta jornada, a formação maiata recebeu e venceu o Padroense FC, numa partida marcada por uma arbitragem 100% feminina, sob o lema “Agora é a vossa vez!”, passando uma mensagem de força e coragem a todas as mulheres.
Aos 3 minutos o ativo foi inaugurado por Gabriel Oliveira, que deixou claras as intenções da equipa maiata para esta partida. Ainda na primeira parte, aos 23′, o mesmo Gabriel marcou o 2-0, resultado com que chegou o intervalo. Na segunda parte, outros dois golos da formação maiata, por intermédio de Gabriel Paixão, que entre os 60′ e 63′ bisou na partida, dilatando para 4-0 o resultado, que se manteve inalterado até ao fim dos 90 minutos.
O FC Pedras Rubras nesta jornada recebeu o Oliveira do Douro. Mesmo jogando contra nove durante grande parte do encontro (fruto da expulsão de Fábio Borges aos 35′ e Luís aos 46′), a equipa maiata não foi além de um empate a zeros.
O Folgosa, que na jornada anterior perdera por 3-1 em casa do Padroense FC, regressou ao caminho das vitórias em casa do SC Arcozelo, formação que está um ponto acima da linha de água. Apesar do resultado ter sido expressivo, foram precisos os 5 minutos finais (mais a compensação) para se assistir a dois golos. Gonçalo Vaz inaugurou o marcador aos 29′, e até aos 86′ o resultado continuava 0-1, eis que Paulo Silva aumentou a vantagem para o conjunto maiato. A machadada final foi dada por Dário Silva, aos 90+5′, fixando o resultado em 0-3.
Já a equipa do Pedrouços, que podia ter aproveitado o deslize do SC Arcozelo para sair da zona de descida, perdeu em casa do Varzim “B”, por 2-1, estando na mesma a um ponto apenas de deixar a linha de água.