Os maiatos receberam o Vilarinho em jogo a contar para a jornada 4 da fase final da Divisão de Elite, que define o campeão da AF Porto e a equipa que sobe para os campeonatos de Portugal. Os de Santo Tirso venceram pela primeira vez nesta fase final e logo por quatro bolas a zero.
O jogo no Estádio Prof. José Vieira de Carvalho, casa dos lidadores, começou com um ímpeto inicial do Maia, que caiu com o primeiro golo do Vilarinho. A partir daí, a eficácia dos visitantes resultou em mais dois golos, sem resposta, ainda na primeira parte. Com o resultado em 0-3, no final da primeira parte, os maiatos precisavam de ser cirurgicamente capazes nos segundos 45 minutos para reverterem o destino que os esperava.
Não foram. O Vilarinho, praticamente ao abrir da segunda parte, aos 47 minutos, concretizava mais um golo, que iria selar o resultado final em 4-0. Houve ainda tempo para o árbitro da partida amarelar um jogador do Maia, por simulação de falta para penálti na grande área dos tirsenses. Um lance que deixa muitas dúvidas, motivando, no estádio, críticas à equipa de arbitragem.
Na próxima jornada o Maia Lidador desloca-se ao terreno do Padroense, para disputar a jornada 5.
Jornada 5
Gondomar SC B vs Freamunde
FC Vilarinho vs FC Foz
Padroense vs Maia Lidador
Alpendorada vs Rebordosa AC
Na disputa da manutenção, na série 1, o Pedrouços foi vencer ao Grijó, por uma bola a zero, o Pedras Rubras perdeu por 2-1, em casa do Avintes e o Nogueirense empatou em casa, com o Vila FC (2-2). Já o Folgosa, na série 2, foi a casa do Candal, vencer por 2-3, mas ainda se encontra na sexta posição, em lugar de disputa de play-off para a despromoção.