Num jogo que parecia controlado, com os maiatos a vencerem por duas bolas no terreno do Gondomar, tudo mudou para lá do tempo regulamentar. Os gondomarenses reduziram aos 94 e empataram muito para lá da hora, aos 112 minutos.
O FC Maia Lidador viu dois pontos escaparem por entre as mãos do guarda-redes na deslocação ao Gondomar B. Os maiatos marcaram aos 18 e aos 55 minutos, através de João Querido e Morais, e seguraram o resultado até aos 112 minutos, altura em que o Gondomar reduziu por Damaceno.
Mas o pior estava para vir e veio tarde, já para lá dos 6 minutos de descontos dados pelo juiz da partida. O golo do empate apareceu aos 112 minutos, por Barbosa. Um balde de água fria que gerou indignação nos maiatos.
No dérbi de matosinhos, o Leça recebeu e foi derrotado por duas bolas a uma pelo Padroense, que agora assume a liderança da série.
Quantos aos maiatos de Folgosa, foram empatar no terreno do Foz, e o Pedras Rubras disputa esta jornada no dia 27 de dezembro, em casa, frente ao Avintes.