O I Encontro de Municípios Amigos da Juventude acontece no dia 5 de março em formato online juntando as mais de 80 autarquias que já fazem parte da Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude.
É já no próximo dia 5 de março que o I Encontro de Municípios Amigos da Juventude vai reunir as mais de 80 autarquias que já fazem parte da Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude.
Esta Rede, constituída no final de 2020, e à qual a Maia aderiu como membro fundador, tem como principal objetivo a criação de estratégias e a promoção de sinergias associativas e municipais articuladas com a visão dos jovens.
O I Encontro de Municípios Amigos da Juventude realiza-se em formato online, no dia 5 de março, às 11h e será transmitido em streaming nas redes sociais da FNAJ. A sessão contará com a presença do secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, e do presidente da FNAJ, Tiago Manuel Rego.
Além da apresentação da Rede e do Selo Município Amigo da Juventude, uma distinção para autarquias que já apresentem ferramentas e estratégias municipais para a juventude, o encontro irá promover um debate com o tema “Os desafios futuros das Políticas Locais de Juventude”, onde serão apresentados vários projetos da FNAJ de impulso e otimização das medidas autárquicas dirigidas aos jovens.
“Os jovens querem ser cada vez mais ativos e estar envolvidos na criação de políticas ajustadas à sua realidade. Por isso, a FNAJ criou esta plataforma de contacto entre o movimento associativo juvenil e o poder local para a implementação de reais políticas de juventude, potenciadoras de uma abordagem inovadora na forma de encarar a participação jovem”, refere o presidente da FNAJ citada e comunicado enviado à redações.