Este concurso visa reconhecer as boas práticas dos municípios portugueses.
O município da Maia está nomeado em duas categorias para o Concurso “Municípios do Ano 2021”, promovido pela Universidade do Minho através da sua plataforma UM-Cidades.
Este concurso tem como principal objetivo “reconhecer e premiar as boas práticas em projetos implementados pelos municípios com impactos assinaláveis nas vilas, cidades e no território, na economia e na sociedade, que promovam o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade”.
No caso da Maia, estão nomeados dois projetos distintos. Na categoria “Área Metropolitana do Porto” está nomeado o projeto “Desafios para a Equidade na Educação” e, na categoria “Intermunicipal” está a concurso o projeto VOAHR Municípios, que se dedica ao “Voluntariado Organizado para uma Ação Humanitária de Referência”. Neste segundo caso, tal como a categoria indica, a Maia partilha a nomeação com Espinho, Gondomar, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa Varzim, São João da Madeira, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.
O projeto será agora avaliado pelo júri nacional e os resultados serão anunciados na Cerimónia de Entrega dos Prémios, no Funchal, no dia 8 de novembro.