O maiato Nuno Borges e o portuense Francisco Cabral sagraram-se este sábado, 11 de dezembro, campeões de pares do Maia Open I.
A disputarem a final de pares de um torneio do ATP Challenger Tour pela sétima vez em 2021, Nuno Borges e Francisco Cabral (segundos cabeças de série e respetivamente 186.º e 179.º no ranking da variante) conquistaram o quinto título ao derrotarem o compatriota Gonçalo Oliveira (103.º) e o eslovaco Andrej Martin, primeiros favoritos, por 6-3 e 6-4.
A vitória deste sábado foi a 31ª em 37 encontros no circuito Challenger esta época para Borges e Cabral, que antes de vencerem na Maia já tinham triunfado em Oeiras, Braga, Tenerife e Manama (para além dos vice-campeonatos em Lisboa e Barcelona). Os dois também revalidaram recentemente o título de campeões nacionais.
Maia Open II arrancou já este domingo
Duarte Vale, Luís Faria e Henrique Rocha receberam os três wild cards disponíveis para o qualifying e irão a jogo já na primeira jornada, enquanto no quadro principal estão confirmadas as participações de Gastão Elias, Nuno Borges, João Domingues, Gonçalo Oliveira, Tiago Cação, Pedro Araújo e Fábio Coelho.
1 comentário
O Concelho da Maia com excelentes prestações este ano. Na ginástica, no ténis e agora no desporto automóvel! Parabéns!