A Maia recebe, já no próximo dia 5 de dezembro, o Grande Prémio de Atletismo do Eixo Atlântico XXI. A corrida juntará atletas de todo o Norte de Portugal e Galiza, isto é, atletas vindos de todos os municípios que integram esta associação transfronteiriça que abrange cerca de 7 milhões de pessoas.
Tem o hábito de correr e quer pôr-se à prova? Então este evento é mesmo para si. O grande Prémio de Atletismo do Eixo Atlântico XXI contará com um percurso de 10 quilómetros pelas principais artérias da Maia e as inscrições até já estão abertas.
A corrida conta com a organização do Eixo Atlêntico do Noroeste Peninsular e da Câmara Municipal da Maia. A mesma organização que trará, em 2022, os Jogos do Eixo Atlântico à Maia. Nessa altura, que se prevê acontecer no verão, serão mais de 2 mil jovens de todos os municípios e cidades do Eixo a circular pelo concelho.
Mas para já, e depois de adiado por uns meses, chega o Grande Prémio de Atletismo do Eixo Atlântico XXI.
Em conferência de imprensa realizada esta quinta-feira, 18 de novembro, na Câmara Municipal da Maia, a organização do evento apontou para 1000 o número de atletas esperados nesta corrida. Não se tratando de uma corrida profissional, o convite é feito a todos os que praticam desporto e desejem colocar-se à prova.
O ponto de partida e de chegada é a Praça do Município e o arranque está marcado para as 10h00 de domingo, dia 5 de dezembro. Todos os participantes terão de ter mais de 18 anos, e terão de estar vacinados ou apresentar um teste negativo à covid-19.
O custo da inscrição é de 10€ e dá direito t-shirt, medalha e diploma de participação, seguro, água, entre outros.
Mas atenção! Há prémios monetários para os cinco primeiros classificados, distinguindo-se os homens das mulheres.