Em jogo estão quase 90 mil euros em prémios 160 pontos ATP aos dois campeões.
A Cidade da Maia vai receber dois torneios consecutivos do ATP Challenger Tour.
Já é uma tradição e em 2021 será ainda maior: o ATP Challenger Tour vai regressar ao Complexo Municipal de Ténis da Maia em dezembro, mas este ano com a novidade de serem dois os torneios internacionais que a Federação Portuguesa de Ténis organizará com o apoio da Câmara Municipal da Maia.
Entre os dias 5 e 19 de dezembro, nas últimas duas semanas do calendário do ATP Challenger Tour, o histórico recinto maiato será palco de duas provas consecutivas, cada uma dotada de um total de 44.820 euros em prémios monetários mais hospitalidade. E cada semana valerá 80 pontos ATP ao campeão naquelas que serão as últimas oportunidades de os jogadores amealharem pontos na temporada de 2021.
O Maia Open I será um de três torneios ATP Challenger 80 a acontecer entre os dias 5 e 12 de dezembro, a par de Forli (Itália) e Florianópolis (Brasil). Já entre os dias 12 e 19 de dezembro, o Maia Open II apenas terá a companhia de um ATP Challenger 80 no Rio de Janeiro (Brasil).
Ambos os eventos terão a particularidade de serem os únicos deste nível a acontecer em terra batida no continente europeu.