O Município da Maia acolheu um evento formativo internacional destinado a jovens, com foco nos Conselhos Locais de Juventude, que contou com a participação de representantes de Marrocos, Tunísia, Palestina, Macedónia e Itália.
A iniciativa foi coorganizada pela Câmara Municipal, juntamente com a DYPALL Network, e contou com o apoio financeiro do programa Erasmus+ da União Europeia.
Durante uma semana, os participantes tiveram a oportunidade de partilhar experiências e competências, assim como explorar ferramentas e mecanismos que permitem que os jovens desempenhem um papel ativo nos conselhos locais de juventude.
Um dos objetivos desta ação é capacitar os jovens participantes, como multiplicadores, para que possam implementar formações nas suas próprias comunidades, partilhando as lições aprendidas durante o evento internacional.
Segundo a Câmara Municipal da Maia, durante o evento de uma semana, houve momentos de partilha das realidades locais, com destaque para uma iniciativa promovida pela equipa responsável pelo Pelouro da Juventude, alinhada com os eixos de atuação definidos no seu recentemente apresentado Plano Estratégico, bem como uma visita à Maia.