A empresa sediada na Maia decidiu abrir a sua loja online a “todas as marcas e lojas que querem vender desporto em Portugal”. O projeto arranca com 15 mil novos produtos.
A Sport Zone decidiu abrir a loja online a “todas as marcas e lojas que querem vender desporto em Portugal”, incluindo estrangeiras, com o objetivo de criar a maior loja de desporto do país dentro do atual site da retalhista.
A notícia é do ECO, e dá conta de que o marketplace da empresa de retalho desportivo arrancará com 15 mil novos produtos, o que corresponde a um aumento de 150% na oferta, com 250 novas marcas e perto de 90 vendedores. Ainda assim, este valor deverá crescer em breve.
A empresa sediada na Maia montou uma equipa para acompanhar o surgimento deste marketplace no mercado português e que deverá crescer no ano de 2022 com novas contratações.
A Sport Zone faz parte do Iberian Sports Retail Group (ISRG), que no ano passado faturou cerca de 670 milhões de euros e que é controlado pela britânica JD Sports (50,02%) e participado pela Sonae (30%) e pela família Segarra, cofundadora da Sprinter (20%). Emprega mais de nove mil pessoas — 1.700 em Portugal — e abrange mais de 60 modalidades desportivas e mil marcas.