SMEAS suspendem os cortes de água em domicílios e estabelecimentos no município da Maia.
Após as medidas de prevenção, anteriormente anunciadas, os SMEAS vão agora suspender os cortes de abastecimento de água durante a pandemia de coronavírus.
Esta é mais uma das medidas aplicadas pelo universo da Câmara Municipal. Recorde-se que a Câmara Municipal está a preparar a instalação de um centro de rasteio do novo coronavírus no Estádio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho.
Paralelamente, a recolha de resíduos indiferenciados em moradias passará a ser feita duas vezes por semana.
A Câmara e as empresas municipais da Maia continuarão a assegurar os serviços essenciais à população, informa a autarquia. A Proteção Civil, a Polícia Municipal, a recolha de resíduos, o abastecimento de água e o tratamento de águas residuais continuam a funcionar.
Os SMEAS não farão cortes de água nem haverá leitura manual de contadores, mantendo-se ativos os piquetes que asseguram o abastecimento de água.
A Maiambiente pôs também em prática uma série de medidas, passando, nomeadamente, a fazer a recolha de papel e embalagens quinzenalmente.
A autarquia sublinha ainda que a “maioria dos funcionários da Câmara e do universo municipal estão em teletrabalho, cumprindo as determinações do governo e das autoridades de saúde, podendo os serviços ser contactados através de e-mail”.
Na nota enviada à redação do NOTÍCIAS MAIA, a Câmara Municipal da Maia “agradece a todos quantos continuam a trabalhar para assegurar os serviços essenciais e apela aos maiatos para que se mantenham em casa. O isolamento social é, de momento, a única forma de lutarmos contra o coronavírus”.