Armindo Sérgio da Silva Santos, José Rui de Oliveira e Luís Manuel Ferreira Marrafa, praticantes de boccia do Clube Maia Sénior, integram a preparação final da Seleção Nacional para os Jogos Paralímpicos de Paris, que decorrem de 28 de agosto a 8 de setembro.
A Maia marcou presença na preparação dos Jogos Paralímpicos de Paris através dos atletas Armindo Sérgio da Silva Santos, José Rui de Oliveira e Luís Manuel Ferreira Marrafa, todos praticantes de boccia no Clube Maia Sénior, de acordo com o divulgado pela Câmara Municipal da Maia. Os três desportistas participaram no último estágio de preparação da Seleção Nacional Portuguesa de Boccia, em Vila Nova de Gaia. Através das redes sociais, a autarquia expressou votos de sucesso aos atletas, exprimindo o desejo de “grandes conquistas”.
Os Jogos Paralímpicos de Paris, que se realizam entre 28 de agosto e 8 de setembro, contarão com a participação de 27 atletas portugueses, o número mais baixo desde Seul 1988. Apesar da redução no número de participantes, Portugal estará representado em 10 modalidades, um recorde para a nação.
Entre os atletas que integram a comitiva portuguesa estão o canoísta Norberto Mourão e o lançador do peso Miguel Monteiro, ambos medalhados com bronze nos Jogos de Tóquio 2021. A comitiva inclui ainda sete estreantes, entre os quais Filipe Marques, que competirá no triatlo, uma modalidade na qual Portugal fará a sua estreia nos Jogos Paralímpicos.