O Maia Open está confirmado para 2021 naquela que será uma paragem do ATP Challenger Tour para 2021.
A Federação Portuguesa de Ténis confirmou, esta sexta-feira, 9 de julho, a terceira edição do Maia Open. Acontece entre os dias 21 e 28 de novembro, no Complexo Municipal de Ténis da Maia, fruto da parceria entre a FPT e a Câmara Municipal da Maia, e representa uma etapa do ATP Challenger Tour.
O ATP Challenger Tour é uma série internacional de torneios masculinos de ténis profissional que permite aos jogadores ganhar pontos no ranking ATP. Quanto melhor esta classificação, maior a possibilidade de integrar os melhores torneios onde os prémios são mais altos.
Além do Maia Open, a Federação Portuguesa de Ténis anunciou ainda mais duas etapas do ATP Challenger Tour em Portugal. Em Braga, entre os dias 19 e 26 de setembro, e, logo a seguir, de 26 de setembro a 3 de outubro, em Lisboa.
“Estamos muito contentes por ter a confirmação de mais três torneios do ATP Challenger Tour no nosso país em 2021, depois de já termos organizado quatro provas em Oeiras, uma delas da categoria mais elevada, e uma no Porto. O grande objetivo da Federação Portuguesa de Ténis é proporcionar o máximo de oportunidades aos tenistas portugueses para que possam competir e pontuar no nosso país e com estas três provas são mais pontos e prémios monetários que ficam disponíveis em três torneios que já nos habituaram a excelentes organizações e resultados para o ténis português”, afirmou Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis.