Tem brinquedos infantis parados em casa? Até 19 de dezembro poderá doá-los para que sejam depois entregues a crianças desfavorecidas do concelho.
“Vamos reciclar esperança” é a nova campanha da Maiambiente que pertente recolher os brinquedos infantis que os maiatos já não utilizam para que depois possam ser entregues a crianças carenciadas do concelho da Maia. Nesta campanha incluem-se brinquedos, peluches e todos os objetos que possam servir para as crianças brincarem.
A recolha acontece até 19 de dezembro podendo os brinquedos ser depositados num contentor que está exposto no Mercadinho de Natal mas também nos Ecocentros de Águas Santas, Avioso, Folgosa, Nogueira e Moreia. Pede-se apenas que “os brinquedos estejam embalados individualmente num saco transparente, para uma melhor gestão e armazenagem dos bens doados”.
Ao NOTÍCIAS MAIA, Paulo Ramalho, Presidente do Conselho Administrativo da Maiambiente, explicou que, com esta ação, a Maiambiente pretende assumir uma postura de “responsabilidade social e solidariedade” mas também de “sustentabilidade, promoção da reciclagem e economia circular”.
Ao recolher os “brinquedos que já não têm uso nas famílias” e entregá-los a outras crianças, “estamos a dar novo uso e a reintroduzir na cadeia de valor coisas que já não o tinham”, explica o responsável.
O também vereador da Câmara Municipal da Maia entende que, com esta ação, é possível “envolver a comunidade” e ainda dar “felicidade às famílias mais frágeis”.
A distribuição dos brinquedos ficará à responsabilidade das comissões vicentinas do concelho que, tendo uma “grande relação de proximidade com a comunidade”, poderão fazer chegar os brinquedos a quem realmente precisa e, se correr como planeado, ainda antes do Natal.
Questionado sobre a previsão de novas ações desta tipologia no concelho, Paulo Ramalho garantiu que haverá mais ideias neste sentido.