A Maiambiente apresentou, no Dia Mundial do Ambiente, dia 5 de junho, a nova frota composta por 9 viaturas de recolha de resíduos, na Praça Doutor José Vieira de Carvalho, em frente à Câmara Municipal da Maia.
Segundo a Maiambiente, através de um comunicado enviado à nossa redação, “as novas viaturas, movidas exclusivamente a gás natural, reduzem a emissão de gases com efeito de estufa, e são mais silenciosas, contribuindo para uma mobilidade alinhada com a política de sustentabilidade e qualidade de vida do município da Maia”.
O propósito do reforço da frota de veículos operacionais destina-se ao serviço de recolha seletiva porta-a-porta, uma vez que todos estão equipados com “elevadores automáticos de contentores, onde se destacam quatro viaturas com cabine rebaixada, para mais fácil entrada/saída dos trabalhadores, […], mas também equipada com grua e tremonha dinâmica que possibilita a sua utilização na recolha de contentores de proximidade, equipada com grua e compactador”, detalhou a Maiambiente.
Para Marta Peneda, Presidente do Conselho de Administração, “a redução das emissões de gases com efeito de estufa são uma prioridade da Maiambientee não têm sido poupados esforços para ir de encontro às orientações estratégicas nacionais e comunitárias da sustentabilidade ambiental, através dautilização de energias alternativas. Por sua vez, a utilização destas viaturascontribui ainda para a redução dos custos energéticos, nomeadamente, com combustíveis, e, como consequência, para uma maior sustentabilidade financeira”.