Palmira de Jesus da Costa celebrou o seu centésimo aniversário no Lar de Santo António, na Cidade da Maia, numa festa organizada pela instituição e rodeada pela família e amigos.
Palmira de Jesus da Costa nasceu, cresceu, trabalhou, casou e constituiu família na Foz, no Porto. Fruto do seu casamento, que durou até ao falecimento do marido há 22 anos, nasceram dois filhos, quatro netos e quatro bisnetos. Palmira viveu de forma independente até aos 98 anos, altura em que uma queda comprometeu a sua saúde e levou à sua transferência para o Lar de Santo António, por indicação hospitalar.
A celebração do centenário de Palmira Costa foi um momento de grande emoção para a sua família. A festa organizada pelo Lar de Santo António contou com a presença de António Silva Tiago, Presidente da Câmara Municipal da Maia, que entregou à aniversariante um ramo de flores e uma imagem de Nossa Senhora do Bom Despacho.
Durante a comemoração, António Silva Tiago sentou-se à mesa com a família de Palmira Costa, conversou com a aniversariante e brindou aos seus 100 anos de vida. O filho, José Lima, emocionado, comentou: “Ficamos muito contentes porque ela é muito bem atendida e gosta de estar cá.” A neta, Carla Lima, acrescentou: “Ela já tem algumas dificuldades, consequências de algumas quedas que foi dando.”