Um homem de 24 anos, empregado de fábrica e residente na Maia, foi capturado na noite desta terça-feira, dia 9 de maio, após atropelar um agente da PSP durante uma operação STOP na Estrada da Circunvalação, no Porto.
Os agentes da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da 3ª Divisão deram ordem ao indivíduo para imobilizar o veículo, mas este fugiu imediatamente em alta velocidade, atropelando um dos agentes no processo.
Após diligências policiais, o suspeito apresentou-se na esquadra da Corujeira, onde foi detido. Foi descoberto que não possuía licença legal para conduzir veículos automóveis, nem o seguro de responsabilidade civil nem o certificado de inspeção periódica obrigatórios.
Após ter sido projetado dezenas de metros, o agente da PSP foi levado a um hospital para tratamento devido aos ferimentos sofridos e não pode continuar a trabalhar.
O suspeito será apresentado às autoridades judiciais esta quarta-feira, dia 10 de maio.
1 comentário
Atendendo a que o agressor se dirigia contra o polícia com um instrumento mortal com mais de uns 500 kg o polícia devia ter disparado até matar o possível homicida.