O maiato Bruno Bessa foi escolhido como Coordenador Nacional Autárquico da JSD – Juventude Social Democrata. A tomada de posse aconteceu no distrito de Setúbal.
«É para mim uma honra ter a oportunidade de dar o meu contributo à JSD numa área tão relevante como esta que envolve os jovens e o poder local. Se se diz muitas vezes que a grandeza de um partido se mede pela sua implantação territorial, tenho a certeza de que as muitas centenas de autarcas eleitos pela JSD contribuem para a afirmação do PSD e dão garantias do seu futuro», afirmou o jovem maiato.
O agora Coordenador Autárquico da JSD considera que, “num período tão determinante para o futuro do PSD e da JSD, temos de ter a capacidade de potenciar aquilo que de melhor tem a nossa implantação no território e ajudar os nossos autarcas a melhor servir as suas comunidades locais”.
No fim, o jovem maiato demonstrou a necessidade de transmitir no Congresso Nacional da JSD que “o poder local é a melhor forma de governo: porque está mais próximo; conhece melhor a realidade; e aplica de forma mais justa os recursos públicos”.
A JSD Maia fez-se representar neste congresso com uma comitiva de 13 participantes (11 delegados e 2 observadores), uma das maiores participações da Maia num Congresso Nacional da JSD.
O dirigente da JSD Maia, Hugo Filipe Cancela, apresentou ao Congresso a moção “TAP – Teimosia Aérea Portuguesa”, documento que culminava com uma reflexão reformista da companhia aérea nacional, prevendo mesmo como possíveis soluções a sua dissolução e criação de uma nova companhia ou a sua (re)privatização.
Esta moção foi aprovada por larga maioria do Congresso Nacional, numa altura em que ficamos a saber que a TAP vai cortar sete rotas aéreas com partida do Porto, oferecer menos 705 mil lugares a partir deste destino e que fechou 2021 com um prejuízo recorde 1600 milhões de euros.