António Vaz é um homem de 100 anos que se orgulha da sua família, composta por quatro filhos, cinco netos e oito bisnetos. A marca centenária foi alcançada na passada quinta-feira, dia 22 de dezembro.
Ao longo da vida foi alfaiate e também barbeiro, tendo até dado injeções no seu tempo. Apesar da sua idade avançada, ainda é capaz de ler o jornal sem usar óculos e de enfiar a linha numa agulha, sem ajuda.
Atualmente, vive numa residência sénior na Maia, para onde se mudou após uma queda que preocupou a sua família, quando ainda residia em Vale Flor, no concelho de Vila Flor. Atualmente diz estar “bem instalado e em boa companhia”, na residência sénior, e “gosta muito de estar lá”.
O presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, visitou António Vaz para comemorar seus 100 anos, com a oferta de flores e de uma “pequena lembrança”. Tendo em conta a proximidade da época natalícia, o autarca aproveitou ainda para desejar umas “Boas Festas”, na esperança de que, no próximo ano, o possa voltar a visitar.