Tiago Figueiredo homenageou todos artistas que têm passado por momentos difíceis no último ano e a sua prestação de acrobacia valeu-lhe a passagem direta às semifinais do programa.
Há um maiato a concorrer no Got Talent Portugal e a sua primeira atuação valeu-lhe já a passagem direta às semifinais do programa.
Tiago Figueiredo explicou que concorreu ao programa pela “saudade de estar em palco” e disse que a sua atuação tinha como objetivo homenagear todos os artistas que, devido à pandemia, tiveram de se afastar dos palcos.
Antes da performance, Tiago Figueiredo contou que costuma fazer parte do Cirque du Soleil, tendo já tido papéis principais e números a solo. “É o sonho para qualquer um”, garantiu.
Acrobata de “talento e profissão”, como o próprio se apresentou, Tiago Figueiredo executou um número suspenso no ar onde não faltou entrega, técnica e emoção. No final foi aplaudido em pé pelos jurados e pela plateia e os rasgados elogios de Pedro Tochas valeram-lhe também o Botão Dourado do jurado.
Com esta ação, disponível para cada um dos jurados apenas uma vez, Tiago Figueiredo passa diretamente às semifinais do programa de talentos da RTP.
Ao NOTÍCIAS MAIA, o acrobata de 29 anos explicou que “não estava à espera” do botão dourado e que se inscreveu mesmo pela “saudade dos palcos”. Tiago Figueiredo não vê na vitória a única razão para esta participação mas garante que a audição foi só “um cheirinho” daquilo que tem preparado para as duas outras fases do programa.
Tiago começou a fazer ginástica aos 8 anos e nunca mais parou. Agora, com 29, prepara-se para mostrar em televisão muito mais daquela que é a sua arte. “Eu simplesmente quero que as pessoas gostem e apreciem o que faço”, afirmou o ginasta.