O homem de 30 anos foi detido pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR e outro, de 26, identificado, por vários furtos em armazéns da Maia.
O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Nova de Gaia, no dia 5 de março, deteve um homem de 30 anos por furto em edifícios comerciais, no concelho da Maia, tendo no seguimento da ação, identificado um outro homem de 26 anos. Os suspeitos, da mesma família, faziam buracos nas paredes e arrombavam as portas dos edifícios comerciais para retirar eletrodomésticos e material informático.
No âmbito de uma investigação por furtos de eletrodomésticos e de material informático em edifícios comerciais, durante os períodos noturnos e com recurso a arrombamentos de portas, no concelho de Vila Nova de Gaia, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram na detenção do suspeito. No seguimento da ação policial, foram realizadas cinco buscas domiciliárias e três em veículos, nos concelhos do Porto (Campanhã), Maia e Valongo (Alfena), tendo sido apreendido o seguinte material:
- Um quadriciclo;
- Três telemóveis;
- Um televisor;
- Diversos eletrodomésticos;
- Diverso material informático;
- Acessórios de moda.
A ação contou com o reforço do Destacamento Territorial de Vila Nova de Gaia e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).
O detido e o identificado são ainda suspeitos de uma tentativa de furto de arcas frigoríficas, em Touguinha, Vila do Conde, e do furto de dezenas de computadores e eletrodomésticos de dois armazéns, em Grijó e Lever, Vila Nova de Gaia.