Nuno Moreira Faria, guarda-redes do GCD Silva Escura, na modalidade de futsal, sentiu-se mal durante o treino, ao final desta segunda-feira, dia 7 de fevereiro, tendo acabado por falecer.
O G.C.D. Silva Escura deixou uma mensagem na sua página oficial de Facebook, no dia 8 de fevereiro, pelas 19h06, referindo que “Acordamos com a triste notícia do falecimento do nosso guarda-redes da modalidade de futsal Nuno Faria”. O clube maiato endereçou “as sentidas condolências à família” e agradeceu “a todas as coletividades que tem enviado mensagens de apoio”.
Ao NOTÍCIAS MAIA, o clube afirmou que ficou “incrédulo com o ocorrido”, sublinhando acreditar que “ninguém esteja preparado” para lidar com algo assim.
Nuno Moreira Faria nasceu a 10 de Outubro de 1981, tinha 40 anos e era apaixonado por automóveis, assim como por futebol.
Estará em câmara ardente a partir das 18h30, na Capela da Igreja Matriz de Santa Maria de Avioso. O funeral está marcado para quinta-feira, dia 10 de fevereiro, pelas 10 horas, na igreja e cemitério de Santa Maria de Avioso.
A missa de sétimo dia ocorrerá na terça-feira, dia 14 de fevereiro, pelas 19 horas, no mesmo local das anteriores cerimónias fúnebres.