Um homem de 41 anos, natural da Maia, foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) em Matosinhos depois de ter provocado um foco de incêndio junto à estação de metro da Fonte do Cuco. A rápida intervenção dos populares evitou a propagação do fogo.
Na manhã desta quarta-feira, dia 18 de setembro, pelas 10h30, um homem de 41 anos, residente na Maia, foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) em Matosinhos por fogo posto. O incidente ocorreu junto à estação de metro da Fonte do Cuco, onde o suspeito provocou a ignição de um incêndio num terreno ao lado da linha ferroviária.
Testemunhas que se encontravam na estação de metro viram o homem a acender o fogo e, prontamente, intervieram com garrafas de água para extinguir as chamas. De acordo com a PSP, graças à rápida resposta dos populares, o incêndio foi rapidamente controlado, evitando consequências mais graves.
Após o ato, o suspeito fugiu pela linha do metro em direção a Custóias. No entanto, graças à rápida comunicação dos cidadãos e à colaboração dos seguranças do metro, o homem foi intercetado na estação de Custóias, onde foi detido.
Durante a detenção, a polícia conseguiu apreender o isqueiro utilizado para iniciar o fogo, e vários testemunhos confirmaram a autoria do crime. O homem, que está desempregado, foi colocado em detenção pela PSP, devido ao risco de continuar com a atividade criminosa. Na quinta-feira será presente às autoridades judiciais.