Foram constituídos arguidos quatro homens por furto qualificado, dando cumprimento a 11 mandados de busca nos concelhos de Matosinhos, Maia e Santo Tirso.
No âmbito de uma investigação de seis meses por crime de furto qualificado, os militares do Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação Criminal de Matosinhos, apuraram que os suspeitos, com idades entre os 40 e os 61 anos, aproveitavam-se das suas posições numa empresa para subtrair bens de consumo e introduzi-los posteriormente no mercado.
Durante a operação, foram realizados 11 mandados de busca, seis em residências e cinco em armazéns e estabelecimentos comerciais. Segundo a GNR, o material apreendido inclui 11.800 cigarros contrafeitos, 32 garrafas de champanhe e espumante, e 45 mil euros em numerário.
Os quatro suspeitos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Maia, onde irão responder pelos crimes de furto qualificado. Esta operação contou com o reforço de militares dos Destacamentos Territoriais de Penafiel, Felgueiras, Santo Tirso e Matosinhos, do Destacamento de Ação Fiscal do Porto da Unidade de Ação Fiscal, e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).