Este é o segundo título no ATP Challenger Tour para a dupla Nuno Borges e Francisco Cabral.
Nuno Borges e Francisco Cabral conquistaram, este sábado, 25 de setembro, o segundo título das respetivas carreiras no ATP Challenger Tour, ao fecharem com chave de ouro a participação no Braga Open.
Presentes numa final do circuito secundário pela segunda vez, Borges e Cabral conseguiram segurar a eficácia frente aos neerlandeses Jesper De Jong e Bart Stevens numa final que até poderia ter ficado resolvida mais cedo, uma vez que os tenistas “da casa” beneficiaram de quatro match points no segundo parcial.
Há cinco meses, os dois atletas já tinham conquistado um torneio do ATP Challenger Tour, o Oeiras Open 2, no entanto, o Braga Open passa a ser o mais importante visto tratar-se da categoria superior, mas também por ser no Norte do país: “Ganhar praticamente em casa é especial porque tivemos os nossos familiares e amigos a verem os encontros”, afirmaram, de forma unânime, o maiato Nuno Borges e o portuense Francisco Cabral.
A terceira edição do Braga Open tem organização da Federação Portuguesa de Ténis e conta com o apoio da Câmara Municipal de Braga e do Clube de Ténis de Braga.