Na variante de pares do Oeiras Open, a festa foi portuguesa: em apenas 46 minutos, Nuno Borges e Francisco Cabral venceram o uzbeque Sanjar Fayziev e o grego Markos Kalovelonis.
A vitória foi conquistada pelos parciais de 6-3 e 6-0 e conquistaram o primeiro título da época, mas sétimo em nove finais disputadas nos útimos 12 meses em provas do ATP Challenger Tour.
“Estamos os dois muito contentes. Foi um torneio impecável, em que o nosso nível esteve sempre lá em cima e no qual conseguimos concretizar sempre os nossos objetivos dentro do campo”, comentou Borges em conferência de imprensa, imediatamente apoiado pelo parceiro e amigo Cabral: “Sinto-nos a jogar cada vez melhor e o nosso nível foi sempre subindo ao longo da semana, que no geral foi muito positiva.”
Com este título, o segundo num Oeiras Open (o de 2021 marcou precisamente a estreia a levantar troféus desta categoria), Francisco Cabral subirá 14 lugares na atualização do ranking de pares de segunda-feira, para 121.º, enquanto Nuno Borges ganhará 16 degraus, até 135.º.