Nuno Borges sagrou-se este domingo, dia 13 de novembro de 2021, campeão nacional absoluto de ténis, defendendo com sucesso o título conquistado há um ano.
Nuno Borges alinhou a melhor exibição da semana, no Complexo de Ténis do Jamor, em Oeiras, para defender o título conquistado em 2020 no Complexo Desportivo do Monte Aventino, no Porto. O maiato (256.º classificado no ranking ATP) superou Pedro Araújo por 6-1 e 6-3, num encontro cujo resultado não reflete o equilíbrio que se verificou em grande parte dos jogos, mas que foi sempre controlado pelo mais experiente dos jogadores.
“Depois da meia-final de ontem senti que tinha uma segunda oportunidade e precisava de aprender e corrigir os erros desse encontro. Foi isso que fiz, também me mantive mais positivo e apesar de não ter sido assim tão simples, porque quem viu sabe que o resultado por vezes engana, fiz uma exibição muito mais completa”, reconheceu Borges. “Achei que o sentimento não ia ser igual porque já tinha ganho no ano passado, mas assim que acabou senti a mesma sensação indiscritível. Estou muito feliz e muito orgulhoso pela minha prestação aqui e principalmente pelo grande jogo que fiz hoje.”
Recorde-se a capa da revista Notícias Maia de setembro de 2020 com Nuno Borges, de 23 anos, apresentado como grande esperança do ténis nacional. Clique na imagem e recorde a grande entrevista.