Armando Alves vai realizar o sonho de uma vida: conduzir um Mini até Londres e tirar uma fotografia em Piccadilly Circus.
Este é um objetivo que prometeu ao seu pai ainda em vida, quando o carro ainda não era considerado histórico. Recentemente, o Mini foi certificado pelo Museu do Caramulo como um carro histórico e será o seu companheiro de viagem.
Esta jornada vai começar em Milheirós, na Maia, onde fica a casa de família e o local onde o carro chegou, quando foi comprado há quase meio século.
A viagem terá início em Milheirós, na Maia, no dia 17 de maio, e será feita em estradas nacionais, passando por Vila Real, Chaves, Puebla de Sanabria (Espanha), Benavente, Palência, Aguilar de Campo e Santander, antes de embarcar num ferry em direção a Plymouth, Inglaterra. A chegada a Londres está prevista para o dia 19 de maio, onde o Armando participará no London to Brighton em dois dias consecutivos. Depois a viagem continuará em direção a Portsmouth antes de regressar a Santander, num ferry a dia 22, e, por fim, a aventura termina onde começou, em Milheirós.
A aventura incluirá ainda a participação no Min Run Londres-Brighton, que é um evento anual no qual se espera que cerca de 2.500 Minis desfilem em conjunto. A organização convidou-o ainda para fazer parte da exposição de carros, na categoria B, fabricados entre 1969 e 1979.
O carro de Armando Alves é, segundo o próprio, provavelmente o único presente com volante à esquerda, o que torna a sua participação na exposição ainda mais especial. Apesar de ainda não ter nenhum patrocínio oficial, Armando Alves já recebeu apoio de uma agência de viagens da Maia.