Esta modalidade de “casa aberta” é apenas para quem ainda não tenha recebido a primeira dose da vacina.
Qualquer pessoa com mais de 50 anos pode ser vacinada contra a Covid-19 sem ter de agendar a sua deslocação.
A medida destina-se a quem não tenha ainda recebido a primeira dose da vacina e, na Maia, basta comparecer no Centro de Vacinação de Gueifães, entre as 18h00 e as 22h00, durante os sete dias da semana, para receber a 1ª inoculação.
A modalidade “casa aberta” foi anunciada pela task force responsável pela vacinação, devendo o utente procurar o centro de vacinação associado ao local onde está inscrito no Centro de Saúde.
Segundo o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, coordenador da task force, o objetivo é vacinar quem escapou por alguma razão às tentativas de contacto ou agendamento, isto para “garantir que ninguém fica para trás”.
Maiores de 18 anos começam a ser vacinados a 4 de julho
O coordenador da task-force para o Plano de Vacinação contra a Covid-19 apontou a data de 4 de julho para começar a vacinar as pessoas com mais de 18 anos.
“A nossa estimativa é começar a vacinar pessoas com 20 anos a 4 de julho. Quando digo 20 anos é dos 18 até aos 30 anos. Dentro de 15 dias temos todas as faixas etárias em processo de vacinação”, sublinhou o vice-almirante Gouveia e Melo.
Apesar da data avançada, o responsável alerta que a estimativa da task-force está dependente da entrega de vacinas.