O documento orienta o planeamento e ordenamento de edifícios e equipamentos educativos tendo em vista a melhor utilização dos recursos educativos. Tem 271 páginas.
A Carta Educativa da Maia está em auscultação pública até dia 7 de novembro. Trata-se de um documento que funciona como o instrumento de planeamento e ordenamento de edifícios e equipamentos educativos a localizar no concelho, de acordo com as ofertas de educação formação que seja necessário satisfazer, tendo em vista a melhor utilização dos recursos educativos, no quadro do desenvolvimento sócio demográfico de cada município.
Qualquer maiato pode aceder ao documento e participar na sua melhoria, “para que a autarquia consiga responder às reais necessidades da população maiata”, explica a autarquia através de uma publicação no facebook.
Revisto em parceria com a Faculdade de Letras da Universidade do Porto e com a participação de múltiplos agentes da comunidade educativa, como agrupamentos de escolas, presidentes de Juntas de Freguesia, alunos, associações desportivas e culturais, entre outros, o documento está agora disponível, para que possa dar o seu contributo.
“O seu envolvimento faz toda a diferença. Participe!”, incentiva o município. O documento tem 271 páginas.
É fascinado por astros e constelações? Há uma atividade na Maia para si