Os cidadãos que vão assegurar o processo eleitoral nas mesas de voto poderão podem receber a dose de reforço já este fim de semana, 15 e 16 de janeiro. A medida, anuncia a autarquia, enquadra-se “no âmbito da estratégia de prevenção e mitigação de combate à covid-19 que tem vindo a ser seguida pelo Município”.
“Nesse sentido, os cidadãos munícipes que estiverem destacados para as mesas de voto que necessitem de reforço de vacinação poderão, já este fim de semana, dirigir-se ao Centro de Vacinação da Maia, estando os serviços de atendimento preparados para esse efeito”, informa.
“Da mesma forma, e considerando a realização da votação antecipada, a 23 de janeiro, e o processo eleitoral marcado para 30 de janeiro, os mesmos cidadãos munícipes poderão usufruir da testagem gratuita nos Postos de Testagem que o Município da Maia, juntamente com as juntas de freguesia e as farmácias locais, preparou em diferentes pontos do território”, acrescenta a autarquia.
O Município destaca ainda “a recomendação de a testagem ser efetuada 48 horas antes do evento, ou seja, no dia 21 de janeiro para quem participar na votação antecipada, e a 28 de janeiro para os presentes nas mesas de voto a 30 de janeiro”.