A 4.ª Prova da Taça de Portugal de Enduro realizou-se no último domingo, em Cadafaz, Serra da Estrela, sendo uma prova muito exigente, tanto pelas especiais como pelas ligações. O excesso de calor que se fez sentir durante toda a prova foi um dos grandes adversários.
Em Elites, João Reis terminou na terceira posição, garantido o 3º lugar na geral. Rafael Santos não concluiu a prova devido a uma avaria mecânica.
Nas femininas +17 anos, Maaris Meier terminou na 2ª posição, ficando empatada na geral com a sua adversária direta, Aurea Agostinho, da Casa do Povo de Abrunheira, adiando desta forma a decisão da Taça para a última prova.
Em Cadetes, Nuno Reis venceu, indo agora para a última prova em 1º lugar, tendo ultrapassado o seu colega de equipa Carlos Viana, que passou para a 2ª posição. Bernardo Tavares não terminou a prova devido a problemas mecânicos.
Nas Cadetes femininas, Rafaela Ramalho venceu, passando para a frente da classificação geral da Taça. Beatriz Roxo, sendo uma estreante nesta modalidade, surpreendeu ao terminar a prova em 2º lugar. Já Beatriz Martins, devido a uma queda, não concluiu a última especial.
A próxima e última prova da Taça de Portugal realiza-se a 14 de outubro. No entanto, a equipa da Maia já leva o título conquistado, fazendo a festa dos vencedores da Taça de Portugal de Enduro em Ponte de Lima.