Márcia Passos, deputada eleita pela Maia, anunciou a sua renúncia ao mandato parlamentar. Este passo representa um regresso aos desafios profissionais, interrompidos em 2019.
Márcia Passos, deputada à Assembleia da República Portuguesa eleita pelo Partido Social Democrata (PSD), vai renunciar ao mandato. A decisão, que não estava inicialmente prevista, é motivada por desafios profissionais que considera agora prioritários.
A deputada expressou gratidão pelo apoio e confiança depositados em si pelo PSD Maia e por todos que fizeram parte do seu percurso na assembleia. A advogada, que vive em Vila Nova da Telha, destacou a importância do trabalho desenvolvido na Assembleia da República, considerando-o enriquecedor tanto do ponto de vista de serviço público quanto jurídico.
Em declarações ao jornal Notícias Maia, Márcia Passos afirmou que “sai bem com Lisboa, com a Maia e com toda a gente”:
“Gostaria de agradecer pela indicação e pela confiança que o PSD Maia sempre depositaram em mim. Uma palavra às estruturas e pessoas locais. Outra palavra a todas as pessoas que fizeram parte do meu percurso na Assembleia da República”, afirmou.
“Uma nota relativamente ao trabalho que desenvolvi, que entendo que me engrandeceu do ponto de vista de servir publico e do ponto jurídico, assim como a experiência fantástica que foi tratar de assuntos nacionais. Adorei desempenhar esta função.”
Adiantou ainda que “a renuncia não estava prevista inicialmente, a ideia era fazer a legislatura até ao fim, mas o desafio profissional tornou-se maior e passou a fazer sentido voltar já no início do ano de 2024.”
Durante o seu mandato, Passos integrou várias comissões importantes na Assembleia da República, incluindo a de Administração Pública, Modernização Administrativa, Descentralização e Poder Local, a de Transparência e Estatuto dos Deputados, e também como suplente na Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação. Esteve ainda envolvida em Grupos de Trabalho como o PJL – Durabilidade e Garantia – Bens de Consumo e na Alteração ao Regime da Carreira de Enfermagem.