Maria da Pureza, já vacinada contra a Covid-19, celebrou 100 anos de vida, mas não é a primeira centenária da família. Já o seu pai, o pintor naif Mestre Albino Moreira, completou 101 anos.
Em tempo de pandemia, as boas notícias talvez mereçam ter ainda maior destaque, já que a Covid-19 tem deixado um rasto de más novidades. Celebrar 100 anos de vida é sempre um marco e foi precisamente o que Maria da Pureza Moreira Barbosa atingiu neste domingo, dia 21 de março.
A recém centenária já foi vacinada contra a Covid-19, facto que permitiu celebrar a data com a família. Esta maiata tem três filhos, seis netos e três bisnetos, e não é a primeira da família a chegar aos 100 anos. Sucede ao seu pai na longevidade, Albino Moreira, pintor, figura de destaque nas bienais de Arte Naif organizadas pelo Casino Estoril.
Esta moreirense foi dona de casa durante quase toda a sua vida e trabalhou graciosamente para o Grupo Regional de Moreira da Maia. Fazia saiotes, saias, aventais, blusas e lenços.
Como é habitual, o Presidente da Câmara Municipal, António Silva Tiago, visitou a aniversariante. Silva Tiago visita todos os maiatos que fazem 100 anos, atividade que foi obrigado a interromper devido à pandemia.