O Bloco de Esquerda (BE), através da líder Mariana Mortágua, está a pedir donativos monetários aos cidadões para que o partido chegue “mais longe”.
Evocando a campanha europeia, Mortágua, em vídeo direcionado a todos os cidadãos, elenca que de seguida o partido terá que realizar o acampamento de jovens do BE e o Fórum Socialismo. A líder do BE sublinha que enquanto realizam essas atividades, continuam a “mobilizar pela Palestina” e a “participar em todas as lutas pela justiça”, justificando assim o “apoio indispensável” das doações.
Na página onde podem ser efetuadas as doações em dinheiro, no website do BE, pode ler-se que “a democracia está a ser intoxicada pela política do ódio e da negação. Petrolíferas, especuladores e racistas sabem quem devem apoiar“.
O partido argumenta que quer “conquistar espaço público na defesa do que é de todos, da igualdade e de direitos” e, para o conseguir, precisa “de mais meios para chegar a mais gente”. Remata afirmando que “só podemos contar com o apoio de pessoas como tu”.
Os donativos começam no valor mínimo de 5 euros.
Mariana Mórtagua apela a que cidadãos façam doações para o Bloco de Esquerda pic.twitter.com/ylUvBLeVSr
— Notícias Maia (@NoticiasMaia) May 30, 2024