O cão Porto, mascote dos Bombeiros Voluntários do Porto e com apenas dez meses de idade, encontra-se desaparecido desde a tarde de sábado.
O animal foi visto pela última vez na zona comercial do Chantre, na Maia, próximo da Rotunda do Lavrador. Posteriormente, houve relatos de que teria sido avistado na zona da Lionesa, em Leça do Balio, Matosinhos. A corporação apela a quem tiver informações sobre o cão que contacte o quartel.
O Jornal de Notícias revelou que, devido aos festejos do 148º aniversário da Real Associação dos Bombeiros Voluntários do Porto, que incluíram uma missa e a bênção de quatro novas viaturas no quartel, o cão foi levado para um hotel canino na Maia, na zona comercial do Chantre, para o resguardar da agitação. Apenas ao contactar o hotel canino, por volta das 20 horas para recolher o animal, a corporação foi informada de que este havia fugido.
Desde então, vários membros da corporação têm-se mobilizado na busca pelo animal, percorrendo diversos quilómetros, mas sem sucesso até ao momento.
O cão Porto, de pelo preto e castanho claro, é uma mistura de pastor alemão com rottweiler e possui um chip, que pode ser identificado numa visita a um veterinário.