Matilde Ferreira, atleta maiata da arte marcial de taekwondo, sagrou-se campeã europeia no escalão júnior e sub-21.
Em Tallinn, na Estónia, lugar onde decorrem os Campeonatos da Europa de taekwondo, Matilde Ferreira fez erguer a bandeira portuguesa no pódio por dois momentos. Primeiro, com a conquista do ouro no escalão júnior e, em seguida, conseguiu conquistar novamente o ouro no escalão de sub-21.
“Não há palavras para descrever o que eu sinto neste momento!! Todo o trabalho e dedicação que tenho feito, foi demonstrado aqui e sem isso não há sucesso”, disse Matilde na sua rede social Instagram.
Em junho, a atleta do Maximus Taekwondo da Maia havia vencido a Taça do Embaixador da Coreia que também serviu de Open de Portugal, conquistando o ouro na categoria júnior e na sénior.
Para além de Matilde, também Kiara Barroso, atleta do Clube Maximus Taekwondo Maia ganhou na passada quarta-feira, dia 24 de Agosto, a medalha de bronze na categoria de menos de 44kg Juniores, no Campeonato da Europa de Clubes.
E como não há duas sem três, André Fontinha, também atleta do Clube Maximus Taekwondo Maia, venceu no mesmo dia a medalha de bronze no Campeonato da Europa de Clubes, no escalão de júnior.