O mau tempo que assombrou a madrugada desta quarta-feira provocou a queda de uma árvore no Monte de Santo Ovídio, no Castêlo da Maia.
A chuva intensa e o vento que se fizeram sentir durante a madrugada desta quarta-feira, principalmente partir das 4 horas, provocaram a queda de uma árvore no Monte de Santo Ovídio, no Castêlo da Maia.
Entre as 18h da passada terça-feira e as 10h horas desta quarta, a Proteção Civil registou cerca de 295 ocorrências, sobretudo quedas de árvore e inundações, sendo que os distritos mais afetados foram os do Porto e de Braga.
“Até às 10h00 foram registadas 295 ocorrências, 112 das quais quedas de árvores, 110 inundações e 23 relativas a quedas de estruturas”, disse Miguel Oliveira, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou os distritos de Porto e Braga sob aviso vermelho até às 9 horas de hoje devido à previsão de chuva por vezes forte, acompanhada de trovoada e rajadas de vento.
A partir desta quarta-feira, até sábado, Portugal Continental será afetado pelos efeitos da depressão Armand, com vento, chuva por vezes forte e persistente e agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Por causa da depressão, prevê-se a ocorrência de precipitação por vezes forte e persistente, e vento forte no litoral e terras altas hoje e quinta-feira, com rajadas de vento nos períodos de maior instabilidade, podendo atingir 95 quilómetros por hora (km/h) no litoral Norte e terras altas.