O presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago, entregou ao padre Domingos Jorge Duarte do Aido a Medalha de Mérito do Município – Ouro, pelos serviços prestados à comunidade ao longo de mais de três décadas.
A atribuição da Medalha de Mérito do Município – Ouro foi decidida por unanimidade em reunião de Câmara, que assim se associa às comemorações dos 50 anos de sacerdócio.
Ao atribuir a mais alta distinção municipal da Maia, António Silva Tiago frisou a obra social do padre Domingos Jorge Duarte do Aido ao longo dos últimos 31 anos nas paróquias da Maia e de Gemunde, mas também a valorização patrimonial e cultural das suas comunidades. Um trabalho de décadas que “merece o reconhecimento do Município por uma vida ao serviço dos outros e da comunidade em geral”.
A atribuição da Medalha de Mérito – Ouro ao padre Domingos Jorge Duarte do Aido foi proposta pelo presidente da Câmara Municipal da Maia e assinada por todo o executivo, tendo sido aprovada por unanimidade.
A cerimónia de homenagem do município ao sacerdote realizou-se na Igreja de Nossa Senhora da Maia, permitindo-se assim que todos os que se quiseram associar ao momento o pudessem fazer em condições de segurança.
Padre Domingos: “Estamos de passagem e a vida é uma porta de saída”