Veja a nossa seleção com alguns dos melhores jogos e golos do Euro 2020.
O Euro 2020 chegou ao fim e a Itália sagrou-se campeã, depois de uma final empolgante contra a Inglaterra. E não foi só a final que trouxe momentos empolgantes e especiais. Na verdade, tivemos:
- muitos jogos empolgantes;
- golos incríveis;
- jogadores que surpreenderam;
- equipas que fizeram uma campanha surpreendente.
Com a ajuda da especialista em futebol Luiza Correia, preparamos uma lista com alguns dos melhores jogos da competição e também alguns dos melhores golos que vimos.
Aposte no Futebol Europeu
Utilizando as dicas e opções oferecidas pela mightytips, você pode continuar a aproveitar o futebol europeu, mesmo depois do fim do Europeu.
Aposte nas maiores ligas nacionais do velho continente, assim como na Liga Europa e na grande Liga dos Campeões. Utilize todo seu conhecimento sobre futebol para ganhar apostas e lucrar com elas.
Melhores partidas
Croácia 3-5 Espanha
Uma partida que teve de tudo.
Começamos com um autogolo ridículo numa bola atrasada para o guarda-redes de Espanha. Depois, a La Roja recupera e, perto do fim do jogo, a Croácia consegue o empate. Até que nos descontos acontece a vitória espanhola com a redenção de Morata.
França 3-3 Suíça
Menos de uma hora depois do emocionante jogo da Espanha, veio outro. Os suíços saíram na frente, a França conseguiu a remontada mas pareceu soberba demais em campo.
A Suíça conseguiu o empate e, com um erro do craque Mbappe no penalti decisivo, a Suíça conseguiu avançar.
Bélgica 1-2 Itália
Os melhores do mundo foram derrotados pelos deslumbrantes italianos em Munique, com Barella e Insigne a fazerem os golos ainda no primeiro tempo.
A Bélgica lutou, mas não conseguiu impedir que os comandados de Mancini avançassem para os quartos de final.
Portugal 2-4 Alemanha
O grupo da morte rendeu alguns jogos interessantes e um deles certamente foi quando a Alemanha se mostrou uma ameaça.
Após Portugal abrir o placar com um golo de Cristiano Ronaldo – artilheiro da Euro 2020 – os comandados de Low surpreenderam e muito, marcando 4 golos, com uma ótima atuação de Gosens.
Itália 1-1 Espanha
Uma semifinal de alta qualidade com duas equipas de alto nível no futebol europeu. Chiesa marcou o primeiro golo, deixando a Itália na frente, mas logo depois Morata conseguiu o golo de empate, levando a disputa para o prolongamento e, posteriormente, para os penaltis.
Foi aí que Morata foi de herói a vilão, perdendo um penalti e deixando os italianos avançarem para a final.
Holanda 3-2 Ucrânia
O primeiro mini-clássico do torneio.
A Holanda começou o jogo com tudo, abrindo 2-0, e com menos de 10 minutos para o fim do jogo a Ucrânia recuperou e conseguiu empatar. No prolongamento, a equipa laranja conseguiu a vitória graças ao golo de Dumfries.
Rússia 1-4 Dinamarca
A remontada mais emocionante para a equipa dinamarquesa, que ainda recuperava do susto devido à paragem cardíaca de Christian Eriksen. Neste jogo, a equipa dinamarquesa conseguiu uma ótima vitória sobre os russos e, assim, a vaga para os oitavos de final da competição.
Portugal 2-2 França
Ronaldo marcou duas vezes, assim como seu antigo colega do Real Madrid, Karim Benzema.
Apesar das equipas terem ficado com 1 ponto cada, ambos conseguiram a qualificação para os oitavos e fizeram um jogo bastante interessante tecnicamente.
Suécia 3-2 Polônia
Ambas as equipas precisavam de uma vitória para garantir a vaga nos oitavos de final e por isso o jogo foi bastante disputado. Após dois golos de Forsberg, o craque Robert Lewandowski também marcou duas vezes.
O golo tardio de Claesson deu a vitória aos suecos.
Melhores Golos
Patrik Schick (Rep. Checa x Escócia):
Uma tentativa sensacional de desviar do meio da jogada destruiu sozinho as esperanças dos escoceses em Hampden, constrangendo um retrocesso David Marshall na baliza.
Xherdan Shaqiri (Suíça x Turquia):
Arrastou os suíços de volta à contenção da qualificação com um remate sublime na entrada da área, antes de marcar um segundo golo também bastante bonito.
Kevin De Bruyne (Bélgica v Dinamarca):
Golpeado de longe para selar uma boa jogada da equipa e sua recuperação, o substituto fez o empate da Bélgica após entrar ao intervalo.
Mikkel Damsgaard (Dinamarca x Rússia e Inglaterra):
Difícil de escolher qual dos dois golos foi melhor.
Contra a Rússia, o atacante deu um lindo remate de fora da área para ajudar na vitória dinamarquesa. Já contra a Inglaterra, na semifinal, foi uma marcação de falta simplesmente divina.
Andriy Yarmolenko (Ucrânia x Holanda):
Num jogo totalmente empolgante, Yarmolenko deu esperanças à Ucrânia ao ir pela direita, driblar a defesa e mandar a bola para o fundo da rede. Talvez se a sua equipa tivesse conseguido a vitória ou pelo menos um empate, o golo poderia ser considerado ainda mais bonito.
Luka Modric (Croácia x Escócia):
Ele ainda consegue. O veterano croata comandou o show em Glasgow para levar o seu país até a fase dos oitavos de final, incluindo este grande golo de fora da área.
Robert Lewandowski (Polónia x Suécia):
O atacante do Bayern mostrou porque é o principal jogador polaco e marcou dois golos na partida contra a Suécia, um deles, um tiro realmente lindo da lateral da área no canto oposto da baliza.
Thorgan Hazard (Bélgica – Portugal):
Thorgan foi certamente o melhor Hazard da equipa belga, saindo da sombra do irmão. E devido ao seu lindo golo na partida dos oitavos de final, a Bélgica foi capaz de eliminar Portugal, os últimos campeões da competição.
Alvaro Morata (Espanha x Croácia):
O atacante irritantemente inconsistente compensou a má forma com uma finalização sublime para ajudar a Espanha a vencer um suspense de oito golos.
Lorenzo Insigne (Itália x Bélgica):
O pequeno foguete do Nápoles colocou os italianos no comando dos quartos-de-final, fugindo do seu próprio meio-campo antes de avançar e disparar o seu remate à distância, vencendo Courtois.