Menina de cinco anos que se engasgou com comida em casa na Trofa, e que tinha sido estabilizada pelos bombeiros, acabou por falecer no hospital de São João.
Uma criança de cinco anos que se engasgou em casa na Trofa, após obstrução das vias aéreas com comida, faleceu no hospital de São João, no Porto, segundo avançou o Notícias da Trofa. O incidente ocorreu no dia 29 de agosto, quando a menina, acompanhada por familiares, sofreu um engasgo. Os familiares, incapazes de resolver a situação por meios próprios, decidiram transportá-la de imediato ao quartel dos Bombeiros Voluntários da Trofa.
A menina chegou ao quartel pelas 18h15, já em paragem cardiorrespiratória. Durante cerca de 30 minutos, os bombeiros realizaram manobras de reanimação, conseguindo reverter a situação e estabilizar a criança. Foi então transportada para o Hospital de São João, no Porto, com acompanhamento médico especializado.
No entanto, apesar dos esforços médicos, a criança não resistiu às sequelas do engasgo e acabou por falecer. A família está a receber apoio psicológico por parte da Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência (UMIPE).
O velório da menina realiza-se hoje na Capela Funerária da Igreja Nova da Trofa, e o funeral está marcado para sexta-feira, às 11h00, no mesmo local. A criança será sepultada no cemitério de S. Martinho de Bougado.