António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal da Maia, deixou uma mensagem de Natal aos munícipes. A primeira palavra foi para quem, pelo momento em que vivemos, está a passar “um Natal mais solitário”.
Garantiu que a autarquia continua a “trabalhar de forma ativa com as autoridades de saúde, quer no aumento dos postos de testagem, como no aumento para o dobro da capacidade atual de vacinação porque são algumas das ferramentas mais eficazes para combatermos a pandemia e protegermos a comunidade, principalmente os mais vulneráveis”.
Silva Tiago mencionou a abertura de mais dois postos de testagem no concelho, em Águas Santas e no Castêlo da Maia, que irão “permitir testar mais de 1000 pessoas” por dia e anunciou a abertura de um novo centro de vacinação, no centro da Cidade da Maia, com capacidade para inocular 2200 pessoas por diariamente.
“Não me canso de dizer que a Maia é uma comunidade onde todos contam e são importantes e onde todos somos responsáveis por todos”, sublinhou, apelando que esta seja uma inspiração para a “expressão da nossa natureza humana e social, para darmos sentido ao Natal, através de gestos de solidariedade”.