Desde o início desta iniciativa em 2001, impulsionada pelos acionistas, a empresa afirma que já partilhou mais de 5.580 milhões de euros com a sua equipa.
A Mercadona decidiu premiar o empenho e a dedicação das mais de 100.000 pessoas que compõem a sua equipa, anunciando a distribuição de 600 milhões de euros em prémios, um aumento significativo de 50% em comparação com os 405 milhões de euros distribuídos em 202, segundo a empresa escreve em comunicado.
Desde o início desta iniciativa em 2001, impulsionada pelos acionistas, a empresa afirma que já partilhou mais de 5.580 milhões de euros com a sua equipa, evidenciando a política de lucros partilhados e de crescimento conjunto. Este ano, além do tradicional prémio por objetivos, os colaboradores beneficiarão de um prémio adicional correspondente a meio salário.
Segundo a Mercadona, o pagamento destes prémios está agendado para março e é condicionado ao cumprimento de metas e objetivos definidos no início do ano. Após o primeiro ano de serviço, os colaboradores recebem um salário extra, valor que duplica após cinco anos de antiguidade na empresa. Este ano, de forma excecional, receberão ainda meio salário adicional.
A empresa destaca o esforço coletivo na melhoria da experiência dos clientes, na qualidade dos produtos e na implementação de inovações tecnológicas, o que tem resultado num aumento significativo da quota de mercado e no número de clientes que escolhem a Mercadona para as suas compras diárias.