Devido a obras para a ligação da futura Linha Rosa (G) ao tronco comum da rede, o Metro do Porto não circulará entre as estações da Senhora da Hora e Trindade no fim de semana de 17 e 18 de agosto. A interrupção afetará todas as linhas, exceto a Linha Amarela (D).
O Metro do Porto voltará a suspender a circulação entre as estações da Senhora da Hora e Trindade durante o próximo fim de semana, em consequência das obras para a ligação da futura Linha Rosa (G) ao tronco comum da rede. A interrupção terá início na noite de 17 para 18 de agosto, entre as 20h00 e a 01h00, e continuará durante o dia 18 de agosto, das 06h00 às 15h00. Este corte afetará todas as linhas do Metro, exceto a Linha Amarela (D), sendo que as estações da Senhora da Hora e Trindade permanecerão em funcionamento.
Para minimizar o impacto desta intervenção, foi estabelecido um serviço alternativo de transporte em colaboração com a STCP. Autocarros articulados da STCP irão operar nas áreas afetadas pelo corte, com paragens em locais próximos das estações Sete Bicas, Viso, Ramalde, Francos, Casa da Música, Carolina Michaelis e Lapa, ligando-as às estações da Senhora da Hora e Trindade. As frequências dos autocarros variam entre 10 minutos na noite de 17 de agosto e entre 17 minutos, das 06h00 às 09h00, e 8/9 minutos, das 09h00 às 15h00, do dia 18 de agosto.
Os clientes que utilizarem este serviço alternativo devem validar os seus títulos Andante no interior dos autocarros. De acordo com as condições de transporte, a bordo dos veículos, tanto do Metro quanto da STCP, é proibido o transporte de animais que não estejam devidamente acomodados em contentores adequados, com exceção de cães de assistência. Além disso, ao contrário do que é permitido no Metro, nos autocarros da STCP não é permitido o transporte de bicicletas, sendo apenas permitidas trotinetes se estiverem fechadas e mantidas dessa forma durante o percurso.